Páginas

sábado, 23 de abril de 2011

A paixão é um sentimento de desejar, querer, a todo custo "o amor de outro ser ou objeto".


Pronto , dei a vocês o conceito da maior emoção presente no calor do corpo de cada ser humano . As paixões se definem em "platonisticas" , " psicopatisticas" e "dolorosíssimas" . Elas também se definem como "meiguissimas", "fofissimas " ou " um love só".   
Essas palavras que nem existem se definem para maior parte das pessoas . Uma amiga me pediu pra postar sobre isso . Quando a paixão arrebata , eita sô mais não conseguimos conter . É uma chuva de beijinhos , de bombonzinhos e muitos inhos , que chegam a dar nos nervos de quem não aguenta tanto doce. Admito que as vezes sou diabética .
Eu definitivamente não sei o que dizer da paixão . Não sei se encontramos na cidade da luz , se encontramos no centro histórico , ou se encontramos até mesmo na esquina da padaria .Devemos admitir que é um mistério de dar medo , porque a qualquer momento , você pode se enlaçar sobre as flechas do cupido maldoso . Imagina se for quem você menos espera ? Dá tanta raiva que dizemos " era melhor gostar de um cavalo " . Não admitimos esses efeitos colaterais . Quando você admite que ela está dentro deste ser pulsante e vermelho que é seu coração , a melhor forma é dizer não , não e não . Se for correspondida melhor . Se não , "baubaubau" . 
Eu acho que deve ser bom pelo que todo mundo fala , deve ser também ruim pelos resultados platônicos indesejáveis , mas eu sei também que ela é mágica na infância , arrebatadora na adolescência e persistente na fase adulta . Mas quando envelhecemos , eu sei que ela é a melhor lembrança que podemos deixar para o mundo , sobre as loucuras que fazemos , ou até mesmo sobre as loucuras que não tivemos coragem de fazer . Eu sei também que cada um , um dia vai se apaixonar , porque como eu já disse existe os efeitos colaterais , que pra surpresa de todos são os mais saborosos .

2 comentários:

  1. Você definiu bem o conceito paixão...

    Avassaladora...


    Apaixonar-se é sempre bom...

    ResponderExcluir
  2. Devemos tomar muito cuidado com as psicopatísticas... Hoje em dia, quando eu ouço a palavra "paixão" logo relaciono a um crime pacional :S

    _______________________________
    Se puder retribuir:
    http://entendaque.blogspot.com

    ResponderExcluir