Páginas

domingo, 22 de maio de 2011

Real ou não!

Muitas vezes não temos o que fazer e paramos na sala para ver um filme . Pode ser de lutas , brigas , romance e até comédia , a magia se mantém imersa em um mundo que pode ter sido real ou não e que possui  moral da história . 
O que acontece nele é sempre aquilo que parece nunca acontecer , aquilo que parece uma utopia de velhos tempos e de gente  antiga com pensamento velho . Mas quem é sensível o suficiente percebe que existe uma essência  na magia que a torna inédita e carismática ao ponto de transformar a vida de quem mergulha sobre ela incrível. 
No fim do filme percebemos que tudo aquilo pode não passar de encenação e metáforas .Além disso mordemos nossos dedos e olhamos pra traz  , olhamos pra cima e pro lado e perguntamos , porque não aconteceu comigo tudo aquilo que parecia tão real ? Sou tão má a ponto de não merecer sutilezas do destino ? Ou sou tão covarde que não busco o que quero?  Paramos pra pensar e paramos também pra ver que a magia ou o sentimentalismo não se encontra sobre uma camada de lentes de Hollywood e sim na sutileza do ar , na refrescância do aroma da manhã e na felicidade de existir e poder lutar por seus objetivos concretos .
Aprendemos muito com tudo que vemos , mas acima de tudo isso aprendemos que ver , chorar e se emocionar , sorrir , pular e mais outras coisitas é cativante, é humano e que o que se passa ali se passa na sua própria vida , só que de uma maneira mais aventureira e codificada . Curta!

200168661-003, Zen Sekizawa /Taxi

6 comentários:

  1. Belíssimo texto...
    Adoro cinema... e o texto faz a gente refletir...
    Parabéns
    Abraços
    Verdelone
    CIA DOS BOTECOS - www.ciadosbotecos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Belo texto!

    Muito bom blog!

    se puder seguir...
    www.dicastutorial.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blo e já to seguindo :) Segue o Its'Monter pra ficar sempre ligada nas últimas tendências ;) http://itsmonter.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. E´boom a gente assistir um filme...
    Ainda mais se for o filme da nossa VIDA'
    ^^
    Gostei do texto
    PARABÉNS
    http://cantinhocomtudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Super o layout do seu blog e eu assisto filmes justamente pra viajar nas historias e fazer de conta que vivi algumas delas... é lúdico rs
    ;)
    Espero sua visita na minha pag e,
    Vote SIM!
    http://estigmaangel.blogspot.com/2011/05/banda-rollsrock-caldeirao.html
    Obg

    ResponderExcluir
  6. Manerissimo... Mas essa é a beleza do escape!!
    segue o meu; www.oeunuco.blogspot.com

    ResponderExcluir